quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Comissão do Contestado avança discussões sobre memorial

     A Comissão da Guerra do Contestado da Câmara de Vereadores reuniu-se na tarde desta quinta-feira, 10, para seguir as discussões a respeito da instalação de memorial sobre o tema no plenário. Estiveram presentes na reunião o presidente da casa, Wilmar Sudoski (PSD), a fotógrafa Fátima Santos, o professor Pedro Penteado do Prado, o historiador Fernando Tokarski, o colunista Leonardo Estausk, o pintor Ivo Padilha e o designer Carlos Eduardo.
Durante a reunião, os membros da comissão falaram sobre aspectos técnicos da montagem do mural, como as especificações dos quadros que trarão as imagens. Na discussão, também foi decidido que o memorial será inaugurado no fim do mês de outubro, durante a Semana Municipal do Contestado.
Após a conclusão do memorial, o grupo deve seguir reunindo-se para estabelecer novas medidas de incentivo ao resgate histórico e cultural do município. Uma das propostas comentadas na reunião foi a criação da Rota do Contestado, assunto que deve ser estudado mais detalhadamente após a inauguração do mural.
Adriane Hess
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Foto: Adriane Hess.



Nenhum comentário:

Postar um comentário