quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Comissão reúne-se para definir imagens do Memorial do Contestado

   Mural histórico será exposto nas paredes do plenário da Câmara de Vereadores
Após a definição da comissão para coordenar a criação de um memorial sobre a Guerra do Contestado na Câmara de Vereadores, os membros reuniram-se na Escola de Educação Básica Almirante Barroso, onde puderam avançar a discussão a respeito do tema. Estiveram presentes no encontro o presidente da Câmara, Wilmar Sudoski (PSD), o historiado...
r Fernando Tokarski, o pintor Ivo Padilha, a fotógrafa Fátima Santos, o professor Pedro Penteado do Prado, o jornalista Edinei Wassoaski e o colunista Leonardo Estausk.
Durante a reunião, que ocorreu na tarde desta terça-feira, 01º, os membros da comissão puderam avaliar as fotos expostas em mural elaborado pelo professor Pedro Penteado do Prado, das quais muitas trazem a temática da Guerra do Contestado. O presidente da Câmara e os demais observaram as imagens e fizeram uma pré-seleção das fotos que irão compor o memorial.
O mural será confeccionado em uma das paredes do plenário e irá contar com cerca de 08 quadros com imagens marcantes da Guerra do Contestado. Uma nova reunião na sexta-feira, 04, irá avaliar novamente e definir as fotografias que serão expostas na Câmara.
Na ocasião, a comissão também debateu a possibilidade da criação de um mural do pintor Ivo Padilha em uma das paredes da Câmara. A ideia deve ser debatida cuidadosamente após a implementação do memorial.
Adriane Hess
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores


Foto: Adriane Hess.

Foto: Adriane Hess.


Escola Almirante Barroso.


Foto Leonardo Estausk.

Câmara de Vereadores.

Fotos: Fátima Santos

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário